Dark Souls 3 é conhecido por ser um dos jogos mais desafiadores e satisfatórios já lançados. No entanto, infelizmente, muitos jogadores enfrentam problemas ao jogar no PC, incluindo o temido crash - quando o jogo simplesmente fecha inesperadamente, sem nenhuma mensagem de erro ou aviso.

Existem várias possíveis causas para esse problema e, felizmente, algumas soluções que podem ajudá-lo a superar o crash em Dark Souls 3. Aqui estão algumas das correções mais eficazes.

1. Atualize seus drivers

Um dos principais motivos para o problema de crash em Dark Souls 3 no PC são os drivers desatualizados. Certifique-se de ter os drivers mais recentes instalados para sua placa de vídeo e outros componentes, pois isso pode melhorar significativamente o desempenho do jogo.

2. Verifique se a sua máquina atende aos requisitos

Verifique se o seu PC atende aos requisitos mínimos e recomendados do jogo. Caso contrário, considera fazer um upgrade nos componentes. Se tiver certeza de que seu hardware é adequado, certifique-se de que não exista nenhum software em execução ao mesmo tempo que possa estar interferindo no desempenho do jogo.

3. Reduza as configurações gráficas

Outra solução é reduzir as configurações gráficas em Dark Souls 3. Mesmo que você tenha uma máquina potente, configurar o jogo para os níveis máximos pode causar problemas de performance e crashes. Configurar as opções gráficas para um nível mais baixo pode ajudar a melhorar o desempenho do jogo.

4. Verifique a integridade dos arquivos do jogo

Quando você instala Dark Souls 3, pode ocorrer algum erro de instalação e alguns arquivos podem ser corrompidos. Isso pode levar a problemas de crash. Verifique a integridade dos arquivos do jogo na biblioteca Steam clicando com o botão direito no jogo, selecionando Propriedades e, em seguida, na guia Arquivos Locais, escolha Verificar Integridade dos Arquivos do Jogo.

5. Defina a prioridade do jogo para alta

Uma outra solução para os problemas de crashes em Dark Souls 3 é definir a prioridade do jogo para alta. Para fazer isso, pressione Ctrl + Shift + Esc e selecione o Gerenciador de Tarefas. Clique em Detalhes, encontre o exe do jogo e clique com o botão direito do mouse para selecionar Definir prioridade. Escolha a opção “Alta”.

6. Desative programas de antivírus e firewall

Algumas vezes, o antivírus e o firewall podem estar no caminho do jogo e causar problemas de performance e crashes. Desative temporariamente esses programas enquanto joga Dark Souls 3.

Com essas correções, você deve conseguir superar os problemas de crash em Dark Souls 3 no PC. Lembre-se de que cada caso pode ser diferente e talvez seja necessário tentar várias soluções antes de encontrar a mais adequada para o seu sistema.

Independentemente da solução, continue a jogar e desfrutar deste jogo incrível. Boa sorte!