Oana Gregory é uma atriz americana de origem romena, nascida em 9 de março de 1996 em Negrești-Oaș, na Romênia. Ela iniciou sua carreira como modelo infantil, participando de campanhas publicitárias e desfiles de moda ainda na infância. Desde cedo, Oana já demonstrava sua habilidade para o entretenimento e chamava atenção de todos por sua beleza e carisma.

Logo depois, ela mudou-se com a família para Los Angeles, Califórnia, onde começou a fazer aulas de atuação e a participar de audições para comerciais de televisão e séries infantis. Oana Gregory conseguiu o papel em sua primeira audição, para a série “Lab Rats”, do canal Disney XD, produzida por Chris Peterson e Bryan Moore.

Seu destaque veio em 2012, quando Oana foi escalada para interpretar a personagem Amanda Bernstein na série original da Disney XD, “Crash & Bernstein”. A série acompanha a vida de Wyatt Bernstein, um menino que cria um boneco de ventríloquo, Crash, que adquire vida própria e se torna seu melhor amigo. Oana interpreta Amanda, irmã mais velha de Wyatt, que, ao contrário do irmão, está sempre tentando tirar vantagem de tudo para conseguir o que quer.

Com “Crash & Bernstein”, Oana Gregory ganhou visibilidade e se tornou um dos rostos mais conhecidos da televisão infantil americana. Ela conquistou um público fiel e fãs de todas as idades, que se identificam com a personagem Amanda. Na série, a atriz mostrou suas habilidades cômicas, com diálogos engraçados e situações inusitadas.

Ainda na Disney XD, Oana Gregory participou da série “Kickin' It”, interpretando Mika, uma lutadora japonesa que se torna amiga dos personagens principais da trama. Sua atuação foi elogiada pela crítica especializada e pelos fãs da série, que pediam cada vez mais destaque para ela nas tramas.

Fora da televisão, Oana Gregory também tem trabalhado em outras áreas do entretenimento. Em 2015, ela lançou uma música com a dupla AJR, intitulada “Growing Old on Bleecker Street”. A canção foi muito bem recebida pelos fãs da atriz, que viram ali uma nova faceta de seu talento.

Atualmente, Oana Gregory está se dedicando a novos projetos na televisão e no cinema. Em 2020, ela estrelou o longa-metragem independente “Bachelorette Weekend”, dirigido por Jeff Newman. O filme conta a história de um grupo de amigas que faz uma despedida de solteira no deserto, mas acabam se envolvendo em uma série de confusões.

O sucesso de Oana Gregory pode ser atribuído ao seu talento, dedicação e carisma. Desde os primeiros trabalhos como modelo infantil, ela mostrou que tinha um potencial enorme para se destacar no meio artístico. Com “Crash & Bernstein”, ela conquistou fãs em todo o mundo e se tornou um dos rostos mais conhecidos da televisão infantil americana.

Mas a atriz não se contenta em ser reconhecida apenas por sua beleza ou carisma. Oana Gregory está sempre buscando evoluir em sua carreira e explorar novas possibilidades, seja na atuação, na música ou em outras áreas do entretenimento. E é por isso que seu sucesso só tende a crescer nos próximos anos.