Seu filho(a) é fã do personagem Gru e seus Minions? Certamente, uma festa temática de Meu Malvado Favorito irá encantá-lo. Pensando nisso, trazemos neste artigo dicas e ideias de decoração no estilo provençal, para fazer uma festa inesquecível.

Cores e elementos da decoração

A decoração provençal é conhecida pelo uso de cores suaves, que por si só, já remetem a um ambiente infantil. Então, para a decoração de Meu Malvado Favorito, a sugestão é começar com a combinação de branco, amarelo, azul e preto, que representam as cores dos Minions e do personagem Gru.

Os elementos decorativos podem conter as imagens dos personagens, com destaque para os Minions, em pôsteres, banners, balões, adereços de mesa e nas lembrancinhas. Além disso, investir em tecidos como tules, rendas e fitas, em composições delicadas e encantadoras, dará o toque final para a decoração provençal.

Mesa e Buffet

Para deixar a mesa no clima da festa Meu Malvado Favorito, faça uso de elementos lúdicos como bichinhos de pelúcia dos personagens, canecas personalizadas, pratos e talheres coloridos no tema da festa, copos decorados e cachepots repletos de flores.

O Buffet pode ser finalizado com cupcakes, docinhos temáticos, chocolates e qualquer outro doce que possa ser personalizado com a temática do evento. Uma dica também é utilizar as belas torres de vidro para colocar os doces. Afinal, os tons pastel são realmente uma tendência para festas infantis, então alem dos tons de azul e amarelo, vale apostar em tons pastel de rosa e verde.

Lembrancinhas

Por fim, não esqueça das lembrancinhas. Elas podem ser itens como mochilas, necessaires ou sacolinhas personalizadas com o tema da festa. Camisetas, chaveiros e bonecos são outras possibilidades. A ideia é que a lembrancinha seja escolhida levando em conta as preferências da criançada, que certamente vai adorar relembrar a festa em casa.

Ao finalizar a decoração da festa Meu Malvado Favorito, com certeza será difícil escolher o melhor personagem para tirar fotos, afinal, sempre tem espaço para mais um Minion na foto, não é mesmo?

Com essas ideias e dicas, é só preparar a festa e deixar que cada detalhe fale por si só, transformando o ambiente em um verdadeiro mundo de Meu Malvado Favorito. Além, é claro, de fazer a alegria da criançada, proporcionando momentos inesquecíveis.